08 Jun
Post by Agência Nov 3
Acessos: 163

Você sabia que muitos dos nossos objetivos poderiam ser alcançados se nossa comunicação fosse melhor? Melhorar a forma como conversamos com o mundo traz benefícios para sua vida e também para os negócios. Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga melhorar a forma como se comunica com o mundo. Confira:

  1. Tenha uma meta: essa, talvez, seja a dica mais importante! Ter uma meta bem definida é o primeiro passo para que as coisas comecem a dar certo, inclusive suas conversas.

  2. Coloque o Interlocutor: colocar seu interlocutor como parte daquilo que está sendo debatido faz com que as pessoas prestem mais atenção em você e também se sinta inserido naquele universo.

  3. Pergunte: nada melhor para conhecer seu cliente, do que perguntar. Sua conversa será muito melhor direcionada caso você saiba alguma coisa a respeito da pessoa.

  4. Observe a sua linguagem corporal: veja se o que você diz está de acordo com o gesto que você faz. Pode parecer que não, mas a linguagem corporal conta pontos a favor quando você quer convencer alguém.

  5. Use exemplos: parta para a prática! Usar exemplos práticos ajudam a ilustrar o que você está dizendo e aumenta a sua capacidade de persuasão.

(Com informações de Revista Exame)

03 Mai
Post by Agência Nov 3
Acessos: 46

Não é difícil imaginar que um funcionário desmotivado produza muito menos pela empresa do que alguém que está motivado com o que faz, sem contar que sem motivação esse funcionário pode escolher sair da empresa sem pensar duas vezes. E claramente esse não é o perfil de profissional que as empresas buscam.

Existem diversos meios de motivação e cada funcionário reage de uma maneira diferente a cada uma delas, por isso, conhecer e entender seus colaboradores acaba se tornando parte essencial na gestão de um negócio. Mas quais as melhores estratégias a se adotar para evitar uma situação de desmotivação na equipe?

A empresa deve ter metas, isto a nível geral e individual. Quando há uma meta a ser atingida, a pessoa toma aquilo como motivação para realizá-la. Mas é importante salientar que as metas devem ser ousadas e desafiadoras para que seus colaboradores não as adotem como zona de conforto.

Seu processo seletivo deve ser exigente e transparente. Antes de contratar um colaborador na sua empresa é importante analisar se seus valores estão alinhados para que não haja nenhum conflito de interesse. Quando empresa e funcionário possuem a mesma visão, o trabalho em conjunto flui mais facilmente.

Adote a meritocracia. É importante valorizar a conquista e alcance dos resultados como forma de reconhecimento, independentemente da posição hierárquico ou cargo.

Feedbacks individuais. Cada pessoa possui suas particularidades e ter uma abordagem individual nos feedbacks pode ajudar muito a controlar comportamentos que fogem do padrão desejado e motivar aqueles que não estão motivados e garantir uma boa gestão independente do nível hierárquico.