07 Jul
Post by Agência Nov 3
Acessos: 30

O que te move? Muitos são movidos pelo sonho de ser dono do próprio negócio e, ao arriscar, acabam caindo em armadilhas por não se planejar. Outros, nem chegam a tentar. “Das coisas que tenho aprendido, o que mais me marca é saber que tudo, até que alguém diga o contrário, é possível”, disse Rafael Lobo, Co-fundador da empresa Gocase, em um recente artigo publicado no site da Endeavor Brasil.

Leia mais
16 Jun
Post by Agência Nov 3
Acessos: 58

Empreender não é tarefa fácil, principalmente se pensarmos na instabilidade do mercado. Porém, com um bom planejamento estratégico e financeiro, as chances de o sonho ir por água abaixo é quase zero!

De acordo com o site Pequenas Empresas e Grandes Negócios, se você é iniciante, os cuidados devem ser bem maiores. Então, separamos algumas dicas especiais para você abrir seu novo negócio.

Conversar com empreendedores pode ser uma boa maneira de dar forma àquela ideia que está apenas no papel. As experiências das outras pessoas podem te dar uma ajuda valiosa. Outra dica é saber mais sobre seus clientes. Você precisa ir além de apenas saber qual o público-alvo. Entender como ele se comporta e qual sua rotina pode ser uma arma infalível.

Defina o valor do seu produto e seja consciente nesse momento! Existem algumas técnicas corretas para definir sua margem de lucro. Falando em valores, uma das dicas mais importantes é ter uma vida financeira organizada. Seu sucesso pode estar em saber separar as despesas pessoais e empresariais.

Por fim, mas não menos importante, a forma como você comunicará sua empresa fará toda a diferença. Afinal, não adianta ter uma empresa se ninguém souber que ela existe. Por isso, pense na sua estratégia e boa sorte!