Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

4 dicas para converter leads em clientes para a sua empresa

Você já ouviu falar em conversão de leads? E atração de novos clientes?

Toda empresa, independente do segmento, precisa atingir esse objetivo, o que nem sempre é tarefa fácil.

A conversão de leads é basicamente conseguir o contato de um visitante de seu site, blog ou rede social a fim de iniciar um relacionamento com a nutrição de informações relevantes e guiá-lo até o momento de compra.

Resumidamente, para isso é preciso oferecer algo que desperte o interesse do visitante em troca do preenchimento de formulários inteligentes.

Quer saber quais são as melhores dicas para aumentar a taxa de conversão de leads na sua empresa? Continue a leitura e descubra!

A importância dos leads para sua empresa

Bom, de forma direta: leads são potenciais clientes e geram novas oportunidades de negócios!

Cada pessoa que preencheu um formulário e se tornou lead espera algo da sua empresa, pode ser uma informação útil, mero telefonema. e-mail ou ótimo produto/serviço.

Sendo assim, leads são mais que listas de e-mail e tornam-se oportunidades reais de negócios quando se constrói um relacionamento, são nutridos e qualificados antes de serem passados ao comercial.

Diante disso, sua empresa só consegue transformar leads em compradores se identificar quais são suas dores e como esse potencial cliente busca soluções.

Por exemplo: uma pessoa acessa um blog de odontologia para saber mais sobre ​implante dental​, pois tem dúvidas específicas sobre como o procedimento funciona e quais são os cuidados necessários.

A partir do momento que esse usuário preenche um formulário e torna-se lead, o processo de nutrição deve focar em suas dores. Ou seja, sanar os problemas mencionados acima já que não é o momento de fazer ofertas e falar sobre o ​implante dentário preço médio​.

Mas quais são as melhores formas de converter leads, afinal? Veja agora!

1 – Formulários inteligentes

Os usuários preencher formulários com seus dados básicos (geralmente nome, e-mail e telefone) a fim de receber algo em troca, pode ser um conteúdo, uma oferta e por aí vai.

A partir do momento em que o formulário foi preenchido essa pessoa tornou-se lead, ou seja, pode ser que tenha interesse em seu produto ou serviço.

Como ilustrado no exemplo acima, ainda não será a hora de fazer ofertas, mas sim nutri-lo e qualificá-lo até o momento de compra.

2 – CTAS

O Call to Action (Chamadas para Ação) são fundamentais quando o assunto é conversão!

O CTA tem a função de chamar a atenção do usuário na página e estimulá-lo a tomar uma decisão dentro da página. Pode ser o download de um material, agendamento de uma consultoria e por aí vai, tudo depende da estratégia do momento.

Por exemplo: a pessoa que lê sobre procedimentos estéticos odontológicos, naquele blog, pode ter interesse em ​lente de contato dental​ e só precisa de um estímulo para agendar consulta.

No geral, CTAs são iscas colocadas em páginas de forma estratégica para promover serviços, produtos ou materiais e gerar mais leads.

3 – Fluxos de nutrição

O usuário clicou no CTA, preencheu o formulário, virou um lead, e agora?

Os fluxos de nutrição são e-mails criados estrategicamente para que disparos sejam feitos de acordo com as ações do lead, como: boas-vindas, envio de conteúdo, materiais e ofertas.

A nutrição traz diversos benefícios à empresa, tanto para a construção da marca, como para vendas. Para se ter ideia, um estudo da HubSpot constatou que leads nutridos geram cerca de 20% mais negócios.

Já a Forrester Research diz que empresas que nutrem seus leads vendem até 50% mais com um custo 33% menor.

4 – Copywriting

A técnica de copywriting é voltada a criar textos de vendas persuasivos em e-mails, redes sociais, blogs, landing pages e demais páginas.

Esses textos fazem uso de gatilhos mentais que estimulem o lead a tomar determinada decisão relacionada à compra de um produto.

Porém, para que o copywriting seja bem estruturado existem fórmulas e a regra dos 4C`s, que são:

● Claro;
● Conciso;
● Convincente; ● Credível.

Então, para que seus textos de persuasão sejam precisos e ajudem na geração de leads siga os 4C`s e foque na resolução de problemas dos potenciais clientes.

O copywriting tem como foco a venda de um serviço ou produto. No exemplo usado no começo do conteúdo, o texto de persuasão pode ser usado a fim de fechar um paciente fechar um ​clareamento dental com moldeira​ ou outro procedimento.

Conclusão

Neste conteúdo você descobriu a importância e como focar na geração de leads para o crescimento do seu negócio!

Para isso, invista em uma estratégia de Marketing Digital onde o foco seja a resolução de problemas da sua persona (cliente ideal).

Para que as vendas da sua empresa aumentem junto às conversões, priorize a qualificação desses leads, evitando passar todos ao comercial.

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto*

Compartilhar nas redes sociais

Leia também