Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

Boas estratégias são cruciais para obter sucesso nas vendas diretas; conheça algumas

De acordo com informações da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABVED), somente no ano passado esse setor movimentou cerca de R$ 40 milhões. Se formos analizar as condições atuais de mercado, onde as pessoas estão gastando menos, esse é um valor muito significativo.

Contudo, para obter sucesso neste nicho, os empreendedores precisam estabelecer metas e planejar ações, para conquistar o consumidor. Uma boa dica para começar a elaborar sua meta é, antes de tudo, estudar muito bem o produto. Alguns clientes acabam “se rendendo aos encantos” do vendedor somente na apresentação do produto vendido. Afinal, quanto mais argumentos você tiver, maiores as chances de concretizar a venda.

Outra estratégia que pode render ótimos resultados é identificar quais os seus melhores clientes e torná-los “embaixadores” de sua empresa. Com esse “status” e seu incentivo, ele te ajudará na divulgação publicando nas redes sociais, por exemplo. Para ajudar, você pode até dar um brinde para ele de tempos em tempos.

Falando em redes sociais, é importante lembrar que elas são ótimas aliadas! Além de manter uma página de sua empresa, é importante incentivar seus clientes a postarem sobre seus produtos. Quer uma boa forma de incentivar, sem ter que pedir? Capriche na apresentação do produto na hora da entrega. Vale até colocar um recadinho escrito à mão, as pessoas adoram.

Seja lá qual for seu nicho de mercado, saiba que é possível se destacar entre os demais. Basta um pouco de planejamento e muito vontade de fazer acontecer.

Compartilhar nas redes sociais

Leia também