Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

CEO DA GOOGLE AFIRMA QUE TECNOLOGIA NÃO ROUBARÁ EMPREGOS

Você acha que os robôs podem roubar nosso trabalho? O avanço tecnológico é assunto mais do que conhecido na sociedade. A tecnologia virtual cada vez mais “invade” o mundo e acaba gerando essas dúvidas. Porém, de acordo com Eric Schmidt, o CEO da Alphabet (dona do Google), isso não passa de uma mentira.

No último VivaTech, evento sobre inovação e Startups que aconteceu em Paris, Schmidt disse que o trabalho dos humanos não pode acabar por conta da existência da inovação constante da tecnologia. “Um relatório da consultoria McKinsey mostra que 90% das profissões não vão desaparecer. Elas serão aperfeiçoadas”, disse ele.

Outros pontos destacados pelo CEO é que a tendência é que os salários aumentem, assim como o tempo livre, em que passamos com nossas famílias. De acordo com ele, as empresas de tecnologia a partir de agora têm o dever de deixá-las mais fáceis de usar e acessíveis, para que as pessoas não temam que ela roubará seu emprego.

Ao finalizar sua palestra ele ainda deu uma dica para as pessoas que o assistiam. “Diga que a tecnologia deixará a gente mais criativo, os remédios mais poderosos para curar doenças e ajudar no combate à fome e desigualdade”, disse.

(Com informações de Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios)

Compartilhar nas redes sociais

Leia também