Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

Como ter uma rotina organizada e fazer o trabalho render mais?

Já falamos por aqui que uma das principais dicas para ter sucesso em seu negócio é ter uma rotina organizada. Porém, existem empresas que já estão tão acostumadas com a “bagunça”, que não sabem por onde começar a se organizar, fazendo com que 24 horas no dia pareçam poucas.

Ter uma uma rotina organizada pode, inclusive, te dar “horas a mais” de trabalho. Quem nunca chegou ao final do expediente e pensou que precisa de mais horas de trabalho para poder dar conta de todas as responsabilidades?

É possível organizar todo o seu dia e evitar que tarefas importantes atrasem, seguindo algumas dicas de planejamento. A primeira delas é separar os e-mails em categorias. Uma ideia boa é criar pastas para separar assuntos pendentes dos que já foram resolvidos, mas precisam ser arquivados para futuras consultas.

Ter a preocupação de lembrar dos imprevistos é sem dúvida uma dica muito importante. Portanto, quando estiver planejando seu dia, deixa um intervalo de tempo para atividades que surgem e não estão em seus planos.

Procure, também, ter um planejamento semanal. Separe um tempo e coloque no papel todas as atividades que precisam ser resolvidas e finalizadas ao longo daquela semana. Conseguir observar e prever como será sua semana é um passo importante para saber onde estará pisando.

(Com informações de Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios)

Compartilhar nas redes sociais

Leia também