Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

Conheça cinco dicas especiais para fidelizar o cliente

De acordo com dados da Serasa Experian, somente no primeiro trimestre de 2017 foram criadas mais de 500 mil novas empresas. Esse é o maior número para os três primeiros meses do ano desde 2010, além de ser 12,6% superior se comparado ao mesmo período de 2016, segundo o site G1. Sendo assim, é possível imaginar que a concorrência está aumentando proporcionalmente e talvez uma das tarefas mais difíceis para todo vendedor seja manter os clientes sempre satisfeitos e fiéis. Diante de um cenário cada vez mais competitivo, a fidelizar o cliente é uma das estratégias mais lucrativas das empresas de pequeno, médio ou grande porte. Mas, como fazer isso? Para responder essa questão, separamos cinco dicas especiais, confira:

1. Mantenha um padrão: muitas empresas pecam por não manter o mesmo padrão de qualidade oferecido no primeiro encontro com o cliente. Se a qualidade do atendimento, ou do produto, variar, que seja para melhor.

2. Conheça seu público-alvo: você precisa conhecer qual o perfil dos seus clientes para entender o que ele precisa. Saber data de aniversário, endereço e telefone também são importantes “armas” para fidelizar um cliente.

3. Busque diferenciais: lembre-se de que sempre é possível inovar! Por isso, saia da estagnação e estude quais diferenciais poderiam ser implementados. Fugir do comum e investir em algo diferente vai te destacar entre a concorrência.

4. Surpreenda o cliente: de acordo com o Modelo de Kano, entregar mais do que seu cliente espera gera uma satisfação muito maior do se se tivesse entregado apenas o prometido. Por isso, procure superar as expectativas dele e o retorno virá com certeza.

5. Mantenha relacionamento: você precisa ser lembrado pelo cliente, por isso, mantenha sempre um contato especial com ele. Mende e-mails, peça feedbacks do seu produto depois de passar um tempo da compra, avise sobre promoções.

Compartilhar nas redes sociais

Leia também