Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

CONHEÇA CINCO ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER NO MARKETING DIGITAL

É fato que o marketing digital é hoje uma das principais formas de divulgação de produtos e fortalecimento de marca. Estimativas publicadas pelo Facebook mostram que do total de brasileiros ativos na rede social, 68% acessam para descobrir novos produtos e realmente leem o conteúdo produzido pelas marcas. Contudo, alguns erros podem simplesmente destruir qualquer estratégia que você tenha feito para alavancar as vendas e fortalecer sua marca.

Para te ajudar a não cometer os mesmos equívocos que muita gente comete, vamos listar aqui cinco erros que você NUNCA deve fazer para que seu marketing digital não seja afetado negativamente. Confira a lista abaixo:

  1. Não levar em conta seu público-alvo

    Antes de começar a pensar em uma ação específica, é necessário definir quem é seu público-alvo, para que elas sejam criadas e direcionadas especialmente para ele. E não se engane, você vai atingir um público específico e ele precisa ser comunicado da melhor maneira para que entenda sua mensagem.

  2. Acreditar que apenas uma rede social vai ajudar

    Um dos grandes erros de quem não entende muito bem sobre marketing digital é acreditar que é necessário apostar apenas em uma rede para que a marca ganhe visibilidade. Ao contrário disso, o empresário precisa entender que cada rede possui características distintas e podem ajudar o negócio em um ponto específico. Então, aposte no Facebook, Instagram, Twitter ou até mesmo o LinkedIn. Mas, não esqueça: saiba onde seu público-alvo está!

  3. Não ter uma frequência de postagem

    Outra dica essencial é saber que suas publicações precisam ter uma frequência, considerando também os horários que seu público fica online. Além disso, vale lembrar que não é a quantidade de posts que vai impactar seu público. Publicar demais também pode encher a timeline do cliente e fazer com que ele descurta a página.

  4. Não medir os resultados

    Depois de definir público-alvo, redes sociais ideais e frequência e postagem é hora de agir. Depois de publicar o conteúdo, o trabalho termina? NÃO! É agora que você precisa agir! Analise os resultados das estratégias que teve. Veja o que deu resultado e o que não foi tão bem assim. As próprias redes sociais normalmente oferecem esse recurso.

  5. Não ter metas

    O quinto erro vale para tudo na vida! Temos que ter uma meta para que nosso trabalho seja realizado em função desse sucesso. Postar por postar em uma rede social, além de não impactar o público, não fará com que você venda. Então, sempre que for elaborar um post, pense na estratégia e na meta que tem que atingir.

Compartilhar nas redes sociais

Leia também