fbpx

Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

Descubra quais são os hábitos matinais das pessoas de sucesso e transforme sua rotina

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Nottingham com o Instituto Nacional de Educação em Cingapura, os seres humanos possuem muito mais autocontrole e vontade de fazer as coisas durante a manhã. Essa habilidade é, aos poucos, esgotada durante o dia. Por isso, cultivar alguns hábitos matinais podem te ajudar a ser mais produtivo no trabalho e bem-sucedido em sua profissão.

Você sabe o que os empreendedores de sucesso fazem todas as manhãs, que os ajudam a ter sucesso na carreira? Listamos alguns hábitos matinais aqui que já podem ser incluídos em sua rotina:

  1. Atividade física: praticar alguma atividade física ajuda o corpo e a mente. Quando estamos nos exercitando, cargas de endorfina são liberadas na corrente sanguínea, diminuindo a sensação de sono e estresse. Ao fazer isso pela manhã, seu corpo desperta e fica pronto para encarar as tarefas do dia.
  2. Fazer o mais difícil primeiro: é pela manhã que temos mais disposição para fazer as coisas, principalmente após as atividades físicas. Então, faça aquela tarefa mais complicada pela manhã, que é quando você tem mais disposição!
  3. Planejamento: separe alguns minutos da manhã para planejar seu dia. Listar tudo o que você vai fazer te ajuda a não esquecer nada.
  4. Motive-se: todas as manhãs, ao acordar, faça uma reflexão do que realmente é importante para você. Steve Jobs, todos os dias antes de se levantar da cama, se perguntava: “Se hoje fosse o último dia da minha vida, que meta eu perseguiria?”. Ele ainda dizia que “mesmo que a resposta tenha sido não para a maior parte dos dias, eu sei que tenho que mudar algo”.
  5. Procure um hobby: algumas pessoas acabam deixando de lado aquilo que gostam de fazer por conta da grande demanda de trabalho. Porém, fazer essas atividades pela manhã é uma ótima forma de cuidar do “eu” e fazer-se presente, de fato, naquele novo dia.
Compartilhar nas redes sociais

Leia também