Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

A ERA DO MARKETING DIGITAL

Que a Internet segue crescendo já não é novidade. Segundo Cláudio Torres, no livro “A Bíblia do Marketing Digital” devido a esse crescimento não é mais possível e nem recomendável pensar em ações isoladas nesta área, já que, seja qual for seu negócio, uma parte significativa de seus consumidores encontram-se conectados. Muitas vezes, os consumidores acessam essa mídia muito mais do que outras.

A internet é algo engraçado. Mesmo que sua empresa não participe da rede, seus consumidores e clientes estarão lá, seja para recomendar ou falar mal de seus produtos, seja para tentar se relacionar.

Atualmente, não há grandes motivos para não investir no Marketing Digital. Além de estar deixando de mostrar sua empresa a diversas pessoas que se interessariam por seus serviços, também deixará de presenciar os comentários que surgem a respeito de sua marca. Ações coordenadas e eficientes ajudarão a tomar decisões certas para obter sucesso neste mundo tão grande e disperso onde insere-se a internet.

O Marketing Digital é muito mais amplo do que agir imediatamente nas redes sociais, blogs ou anunciar no Google. Segundo Cláudio Torres para o livro “A Bíblia do Marketing Digital” é necessário um olhar mais sistêmico sobre o tema antes de investir seu primeiro centavo nesta mídia. O Marketing Digital inclui pessoas, seus desejos e suas histórias. Estas pessoas, mesmo que em ambientes online, possuem necessidades a serem atendidas.

Os consumidores são os mesmos, diferenciando-se agora por possuírem voz de comando muito maior, já que os meios de comunicação de massa os restringiam de se manisfestar e mostrar suas opiniões. Se estavam insatisfeitos com algum serviço ou produto, não havia opção de divulgar a milhares de pessoas de forma rápida e gratuita.

Ao mesmo tempo que se torna eficiente, pois os clientes ajudam a divulgar as marcas, também é necessário cuidado em alguns casos onde o consumidor não obteve boas experiências. Não é possível controlar o que os consumidores querem expressar e muito menos quantas pessoas irão visualizar. Assim, o respeito para com o consumidor e informações verdadeiras são indispensáveis. Esqueça propagandas enganosas e falsas promessas, pois o resultado será devastador.

REFERÊNCIAS – Isabela Mucke;

Compartilhar nas redes sociais

Leia também