Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

ESCOLHENDO A MÍDIA DIGITAL DA SUA EMPRESA

A grande variedade de canais disponíveis no meio da comunicação digital acaba gerando dúvidas sobre qual seria o melhor para investir. Antes de decidir, é essencial fazer uma análise de mercado e traçar seus objetivos. Confira as dicas sobre qual a melhor estratégia de acordo com o tipo de mídia escolhida:

Site

Se o intuito é iniciar a divulgação online, o primeiro passo a ser dado é ter um site institucional. O site pode ser usado para contar a história do seu negócio, mostrar os serviços e produtos ofertados, locais de atendimento e pontos de venda e canais de atendimento ao cliente. É importante que seja legível, acessível e compatível com diversos dispositivos.

Quem deve investir: todas as empresas que estejam iniciando seu marketing digital.

Blog

É uma ferramenta importante para a divulgação de conteúdo, pois permite uma divulgação com baixo custo de investimento e com a adesão de estratégias de SEO pode-se alcançar boas posições de ranqueamento no Google, contribuindo então para um maior alcance de clientes em potencial para a marca ou empresa.

O conteúdo a ser utilizado deve ser relevante e coerente com os propósitos da empresa para que atinjam o público alvo corretamente.

Quem deve investir: principalmente marcas prestadoras de serviço.

Redes sociais

As redes sociais devem ser um complemento de sua divulgação online e não ser a única forma de divulgação. Quando se trabalha com mais de uma rede social, o ideal é produzir um conteúdo diferenciado e adequado para as ferramentas presentes em cada uma delas. Isso porque é comum que os seguidores em uma rede sejam os mesmos em outra, portanto não é interessante produzir e replicar o mesmo conteúdo. Analise as oportunidades de cada uma e fuja do óbvio para conseguir destaque no mercado.

Quem deve investir: todas as empresas que pretendem ter um alcance de público e prospectar novos clientes.

Google Adwords

É o serviço de publicidade do Google, que permite patrocinar anúncios de texto banners, direcionando-os a palavra-chave que está sendo pesquisada.

Quem deve utilizar: empresas e profissionais que desejam alcançar a primeira posição na pesquisa do Google ou anunciar seu banner em sites relevantes ao público-alvo.

Compartilhar nas redes sociais

Leia também