Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

Marketing Multinivel x Venda direta

É comum vermos pessoas confundirem o Marketing multinível com venda direta.

O Marketing Multinível é um modelo de negócio ligado às Vendas Diretas, porém possuem características diferentes das vendas diretas tradicionais, em que a principal diferença está na maneira como os seus representantes serão remunerados.

Abaixo listarei algumas diferenças entre ambos os ramos citados acima:

Venda direta: É considerado venda direta quando alguém adquire uma quantia maior de produtos de uma certa empresa ou marca, e revende exclusivamente para o cliente final, recebendo apenas o lucro na venda direta.  Além disso, os ganhos em empresas de Vendas Diretas acontecem através do sistema denominado mononível ou binível, na qual os consultores e representantes recebem lucros e bonificações como mérito de seu trabalho individual. Algumas vezes os consultores e representantes contam com a ajuda de supervisores ou coordenadores que apoiam o trabalho individual de cada consultor ou representante de seu grupo de vendas.

Marketing Multinível: Também conhecido como marketing de rede. Trata-se de modelo de negócio em que o empreendedor obtém lucro tanto com a revenda de produtos e serviços como também com a formação de sua própria equipe de vendas, ou seja, diferentemente da venda direta, ele ganha indicando pessoas. Suponhamos que você conheça uma empresa que utiliza algum modelo de Marketing Multinível e traz os benefícios que você procura. Possivelmente você terá interesse de experimentar, e se gostar, vai indicar para os seus amigos ou conhecidos, e se essas pessoas gostarem, eles indicarão novas pessoas e assim você terá a oportunidade de criar sua própria rede, e o melhor, recebendo por isso.

Enquanto nas Vendas Diretas os representantes só ganham revendendo os produtos, no Marketing Multinível eles tem a oportunidade de utilizar os produtos, indicar para os amigos, criar uma rede e receber prêmios e bonificações pelas vendas realizadas. No MMN, cada afiliado irá trabalhar não somente como coordenador de equipe, mas também como representante na comercialização, divulgação, demonstração e distribuição dos produtos, ou seja, seu lucro pode ser maior do que nas Vendas Diretas, porém tudo isso dependerá do seu empenho e seriedade.

Compartilhar nas redes sociais

Leia também