Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

MELHORAR SUA COMUNICAÇÃO TE AJUDA A CONQUISTAR MAIS CLIENTES

Você sabia que muitos dos nossos objetivos poderiam ser alcançados se nossa comunicação fosse melhor? Melhorar a forma como conversamos com o mundo traz benefícios para sua vida e também para os negócios. Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga melhorar a forma como se comunica com o mundo. Confira:

  1. Tenha uma meta: essa, talvez, seja a dica mais importante! Ter uma meta bem definida é o primeiro passo para que as coisas comecem a dar certo, inclusive suas conversas.
  2. Coloque o Interlocutor: colocar seu interlocutor como parte daquilo que está sendo debatido faz com que as pessoas prestem mais atenção em você e também se sinta inserido naquele universo.
  3. Pergunte: nada melhor para conhecer seu cliente, do que perguntar. Sua conversa será muito melhor direcionada caso você saiba alguma coisa a respeito da pessoa.
  4. Observe a sua linguagem corporal: veja se o que você diz está de acordo com o gesto que você faz. Pode parecer que não, mas a linguagem corporal conta pontos a favor quando você quer convencer alguém.
  5. Use exemplos: parta para a prática! Usar exemplos práticos ajudam a ilustrar o que você está dizendo e aumenta a sua capacidade de persuasão.

(Com informações de Revista Exame)

Compartilhar nas redes sociais

Leia também