Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

O QUE É O NETWORKING E PORQUE ELE É TÃO IMPORTANTE?

O Networking é uma palavra muito conhecida no mundo dos negócios, porém tem muita gente que ainda confunde alguns conceitos básicos, prejudicando e muito essa relação tão importante. O significado desse termo, criado nos Estados Unidos, baseia-se em criar relações profissionais com objetivos muito claros.

Uma das primeiras confusões causadas por quem não entende muito bem o Networking é pensar que ele é baseado na falsidade. Não é verdade. Ao contrário disso, ele é como uma relação de amizade comum, na qual você precisa estar disposto a, além de ser ajudado, ajudar e ser sincero.

Essa relação que criamos é benéfica para ambas as partes, mesmo que um dos lados pense que é extremamente competente. Apesar de a capacidade ser um dos pilares para crescer na profissão, são os bons contatos que farão com que ela seja reconhecida no mercado.

Outra grande mito é o de que quem não pensa em mudar de emprego não precisa fazer networking. Contudo, o fato é que essa relação é benéfica a longo prazo, tendo que ser alimentada constantemente. E aí, como anda o seu networking?

Compartilhar nas redes sociais

Leia também