Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

SAIBA COMO A TECNOLOGIA PODE SER ALIADA DE SUA EMPRESA

Deixar que a tecnologia entre cada vez mais em seu ambiente de trabalho é bem mais do que apenas criar uma página no Facebook. Saber aproveitar o que a era digital tem a oferecer pode trazer inúmeros benefícios para seu negócio. As novas possibilidades de comunicação, por exemplo, são alternativas incríveis para estar cada vez mais próximo de seu cliente, trazendo melhores resultados para sua empresa no fim do mês.

Os antigos processos de gestão estão dando lugar às novas formas de administrar as empresas. O mais interessante, se analisarmos a fundo, é que não é apenas a “ferramenta de gestão” que muda, mas a mente também precisa ter essa atualização para que tudo ocorra da melhor maneira. Afinal, de que adianta um bom software se as pessoas em sua empresa não sabem usá-lo?

Uma pesquisa recente, feita pelo CIP (Centro de Inteligência Padrão) em parceria com a OnYou, mostrou que o chat é considerado hoje o melhor canal de comunicação entre empresa e cliente. O pior meio de comunicação avaliado foi o telefone, apesar de ainda ser presença maciça entre os canais “tradicionais”. Então, ainda resta alguma dúvida de que as novas mídias são importantes para o sucesso de uma empresa?

De acordo com uma matéria produzida pelo site B9, esse foi o canal que mais cresceu nos últimos cinco anos. Conforme a publicação, essa nova forma de atendimento melhorou muito a taxa de espera dos clientes, fazendo com que, cada vez mais, a procura pelo chat aumentasse.

Por isso, uma das principais dicas que as grandes corporações dão é investir em conhecimento. Hoje o mercado exige profissionais que se adaptem às mais variadas ferramentas que são lançadas diariamente, cabendo ao gestor estar atento às novas tecnologias, para manter sua equipe sempre atualizada.

Compartilhar nas redes sociais

Leia também