Acompanhe aqui as novidades
no mundo do MMN

SAIBA A IMPORTÂNCIA DE PENSAR COMO UMA STARTUP

O mercado global tem apresentado um paradigma interessante no cenário empresarial: toda empresa grande quer ser uma startup, assim como toda startup quer ser uma empresa grande.

De um lado temos os modelos estruturados e maturados das grandes empresas, o que as garante uma segurança de investimento, possibilitando uma exploração de novas linhas de produtos e internacionalização de suas operações. Apesar da segurança e do grande porte, essas empresas não possuem flexibilidade operacional e política, ou seja, são sensíveis à concorrência e não conseguem se desvincular de seus costumes de gestão mais tradicionais.

Por outro lado, temos as Startups e seus empreendedores apresentando modelos de negócio inovadores em diversas áreas e, assim, dominando boa parte do mercado. Com essa estrutura, essas empresas têm grande facilidade em mudar seus planos de ação, se adequando de acordo com tendências na indústria e desenvolvendo produtos e serviços que se encaixem melhor nas necessidades de seus clientes. Mas, apesar dessa flexibilidade, as startups estão sempre em uma inconstância financeira por ser um investimento que precisa de novas estratégias a cada passo dado.

Analisando os dois modelos e destacando os pontos positivos de cada um, destaca-se a “mentalidade startup” que funciona como um catalisador fundamental para a transformação digital. A irreverência e flexibilidade das startups trazem uma visão empreendedora para os negócios, o que acaba mudando a abordagem da empresa, atingindo o mercado da forma que ele precisa. Tudo isso acontece para evitar a inércia, sair do óbvio e procurar o que melhor atende às necessidades do cliente.

Compartilhar nas redes sociais

Leia também